Cmte. Bosco ganha o prêmio de ‘Flight Instructor of the Year’ da HAI-Helicopter Association International

By: Author Raul MarinhoPosted on
491Views7

A HAI-Helicopter Association International, uma entidade que praticamente se confunde com a invenção desta categoria de aeronaves, anunciou no último dia 16/12 os vencedores do seu tradicional Salute to Excellence Awards – uma premiação criada para reconhecer aqueles que, “por meio de um único ato, ou por toda uma vida de dedicação profissional, exemplificam o melhor do setor de helicópteros”. E, na categoria de instrução de voo, o vencedor foi um aviador brasileiro muito conhecido, como mostra a imagem abaixo, retirada do comunicado oficial da premiação:

boscoO Cmte Bosco, para quem não o conhece, é o responsável pela EFAI, uma das mais prestigiadas escolas de aviação de asa rotativa do mundo, e criador de um treinamento de emergências que atrai pilotos e instrutores de voo civis e militares de todas as partes do planeta. Além disso (e não menos importante), trata-se de um sujeito de uma simplicidade e humildade absurdas, e de uma conduta ética à toda prova. Sem exageros: quem saiu mais prestigiado nesta premiação foi a HAI, por ter escolhido o Cmte.Bosco, do que o contrário!

Meus sinceros parabéns ao Cmte Bosco!

7 comments

  1. César Bona
    2 anos ago

    Muito merecido! Parabéns ao Cmte Bosco!

  2. Batistaca
    2 anos ago

    Parabéns Cmte são pessoas como senhor que ainda deixa eu ter orgulho de ser brasileiro…

  3. Caro Raul,
    É claro que estou muito feliz com essa premiação!
    E este é um momento de agradecer…
    Agradeço a Deus por não me deixar fazer grandes besteiras. E, mesmo quando Ele deixa, como em agosto de 2012, é para ensinar que ninguém é infalível!
    Agradeço a você pelas palavras que espero merecer. Muito obrigado!
    Agradeço à minha equipe da EFAI que é um presente que todos os dias me esforço para conquistar e manter ao meu lado.
    Agradeço às equipes que tive ou a que pertenci ao longo da vida na Força Aérea e na Helibrás e que me ajudaram a construir e a ser o que sou.
    Ao amigo Carlos Camara que me indicou para o prêmio e soube convencer a HAI.
    A todos os amigos pilotos com quem voei e que são, em última análise, o motivo para eu receber essa distinção.
    Aos técnicos de manutenção com quem convivi e que me ajudaram a voar com segurança e nunca permitiram que eu levasse sustos na minha atividade aérea. Se tomei sustos foi, sempre, por minha única e exclusiva responsabilidade! Se já tive problemas em voo? Claro que já. Apagamentos de motor? Muitas vezes! Nem uma vez sequer por culpa de quem estava ao meu lado me apoiando. Sempre consegui reacender ou pousar.
    Enfim, tem uma verdadeira legião de amigos, familiares, pessoas que trabalham na administração, nos serviços gerais que, muitas vezes nem imaginam o quão são importantes para que eu pudesse exercer a minha atividade com segurança.
    Só para dar um exemplo de um grupo que poderia passar despercebido: o pessoal de pista. Sempre, ao longo da minha vida operacional, contei com o carinho de todos eles. Sem exceção! E são muitos! Sempre foram como uns anjos da guarda para mim. O último filtro! Aquela última chance de corrigir uma pequena distração! E quantas vezes me ajudaram e como ajudaram! Sempre os últimos a se despedirem, às vezes com um olhar apreensivo ou preocupado e sempre os primeiros a me receberem com aquele indisfarçável sorriso de boas vindas!
    Este prêmio de que muito me orgulho é de vocês!
    Sou um privilegiado!
    Obrigado!

    • Marco Borges
      2 anos ago

      Meus sinceros Parabéns e votos de vida longa, Cmte Bosco!!!

      Fica aqui o meu MUITO OBRIGADO! De um singelo aprendiz que tem o orgulho e a satisfação em ser um aluno EFAI de PPH Prático, realizando um sonho muito forte de criança de voar nesta maravilhosa maquina voadora chamada helicóptero, aos 45 anos de idade. Obrigado pelos momentos de PLENITUDE que me tem sido proporcionado, através de uma equipe de primeira linha, processos muito bem estabelecidos e padronizados , além de máquinas muito bem manutenidas.

    • Raul Marinho
      2 anos ago

      Bosco, é o que disse no post: vc ter sido premiado confere muito mais prestígio à premiação do que esta poderia lhe dar! Parabéns MESMO, vc merece!
      E qto ao acidente ocorrido em 2012, gostaria de deixar o link para quem não sabe do fato: http://paraserpiloto.appa.org.br/2012/08/28/a-dignidade-da-nota-da-efai-sobre-o-acidente-com-o-esquilo-da-escola/ .Foi a partir dali que eu vi que vc era um sujeito realmente especial.
      Um grande abraço,
      Raul

  4. Marcos Sell
    2 anos ago

    Parabéns Comte. Bosco!!! Merecido!!! Instrutor de alto nível! Saudades da sua instrução! Abraços!!!

Deixe uma resposta