“Dicas para sobreviver com o emprego dos sonhos que paga mal” (BBC Brasil)

By: Author Raul MarinhoPosted on
271Views3

Não se trata de um texto especificamente escrito para quem quer viver da aviação no Brasil, mas com excelentes conselhos para quem está tentando um lugar ao sol na carreira de piloto em nosso país. Vale muito a pena ler “Dicas para sobreviver com o emprego dos sonhos que paga mal“, da BBC Brasil (artigo original publicado na BBC Capital).

3 comments

  1. Marco Véio
    2 anos ago

    Off topic (ou não): Investidores pulando do “barco” na GOL. Como dizia o velho Stark: “the winter is coming”

  2. Menezes
    2 anos ago

    Fred, amigos, essa situação é geral, o que mais se vê é piloto no solo, parado e sem perspectiva, aqui na região Norte, onde muito deveríamos voar, por conta das distâncias e acessos complicados que a região apresenta naturalmente, percebemos patrão demitindo e vendendo avião, negócios são fechados por vídeo conferencia para diminuir os custos, os free que aparecem são muito poucos e a “prostituição” pelo acerto do valor do serviço chega a ser impressionante, lamentável.
    Não tem jeito, aqui no Brasil piloto tem que ter uma segunda fonte de renda nesses momentos de baixa, e que o negocio preferencialmente seja bem diferente de aviação.

  3. Fred
    2 anos ago

    Raul..Estas dicas vieram no momento certo. Desempregado, sem dinheiro, carteiras vencendo. Bate um desespero, devido a crise e falta de oportunidade para começar a voar. E quando penso no valor dos recheques, meu Deus. Um investimento sem fim.
    O que me tranquiliza um pouco é que não tenho dividas com bancos, cartões, financiamento, nada. Graças a Deus.

Deixe uma resposta