Só para lembrar: se nada acontecer, a ANAC volta a ficar paralisada no mês que vem

By: Author Raul MarinhoPosted on
287Views6

Chegamos a fevereiro de 2016! O tempo voa, não!? Já as aeronaves… Bem, deixa prá lá! O fato é que, até o momento, a Presidência da República ainda não indicou o 5° membro da diretoria da ANAC, cuja cadeira continua vaga – lembrando que houve uma indicação e posterior “desindicação” ao cargo, que culminou na saída do ministro da SAC, Eliseu Padilha (cargo que, a propósito, também permanece vago até hoje). E, no mês que vem (dia 19/03/2016) vencem os mandatos do presidente, Marcello Guaranys, e do diretor Cláudio Passos, que não podem ser reconduzidos devido ao regimento interno, que só permite uma recondução (já realizada em ambos os casos). Resumindo: se se nada acontecer até esta data, a ANAC volta a ficar paralisada porque só restarão dois membros na diretoria colegiada, e são necessários pelo menos três para referendar as decisões importantes. Ou seja: a tal Agenda Regulatória (comentada aqui e aqui) não teria como ser cumprida neste caso. Só prá lembrar…

A seguir, o quadro da diretoria colegiada conforme está no Portal ANAC acrescido de setas vermelhas para indicar os diretores que saem e uma seta laranja para indicar a diretoria que está vaga:

diranac

6 comments

  1. Marco Véio
    1 ano ago

    Abrir fábrica de cerveja é estratégico. Manter o povo cordeirinho entorpecido é uma prioridade.

  2. Pedro
    1 ano ago

    A mamãe Dilma estava aqui em Uberlândia hoje, saiu de Brasilia só para inaugurar uma fabrica de cerveja privada ( que já esta funcionando tem 2 anos ) e mais.. utilizou 2 helicópteros para o deslocamento do aeroporto ate a fabrica, que fica a 10NM do aeroporto.
    Ela não esta esquentando muito a cabeça com crise não viu..

Deixe uma resposta