Sobre o centro de treinamento da ANAC – a questão das instalações e a questão dos cursos

By: Author Raul MarinhoPosted on
227Views5

A ANAC publicou uma nota na 2a. feira (15/02) com esclarecimentos sobre a matéria do G1 (vide post anterior) que tratava da reforma – na verdade, uma “recuperação emergencial das instalações”, como esclarece a nota (entendeu agora, G1!?) – do centro de treinamento padrão Trainair Plus em Jacarepaguá. Ok, então não vamos mais falar da questão das instalações; mas, e quanto à questão dos cursos propriamente ditos?

Deem uma olhada no Catálogo de cursos – Trainair Plus: os treinamentos oferecidos são muito variados e extremamente importantes, tanto para o “público externo” (ou seja: nós) quanto o “interno” (servidores da Agência). A reportagem do G1 informa que o novo centro de treinamento de Brasília ficará pronto em 2018, e a nota da ANAC diz que, enquanto isso, serão utilizadas duas salas no prédio alugado no centro do Rio – lembrando que em Jacarepaguá havia quatro salas de aula, um auditório e mais uma ampla infraestrutura de apoio.

Neste momento, entretanto, não há calendário para cursos para 2016 e leitores que entraram em contato com a ANAC receberam a informação de que não há previsão para o restabelecimento dos cursos. Será que ficaremos até 2018 sem cursos como o de SGSO, de examinador credenciado ou de INSPAC? Quando será restabelecida a agenda de cursos e treinamentos da ANAC? Isso, infelizmente, não está esclarecido na nota da Agência…

5 comments

  1. Suelen Leal
    1 ano ago

    O cenário é péssimo! A ANAC na IS voltada para Examinador Credenciado, estabelece que todos os Examinadores a cada 4 anos devem efetuar o treinamento de Examinador na ANAC. E nas empresas 135 não poderemos renovar a função de Examinador dos pilotos que não efetuarem o treino novamente. Como efetuarão o treino sem disponibilidade da ANAC? Dessa maneira, seguiremos perdendo todos os credenciamentos que hoje temos.

  2. Voante
    1 ano ago

    Como dizia o Velho Guerreiro:
    ANAC não veio para esclarecer.
    ANAC veio para confundir.

  3. EC
    1 ano ago

    A Agência cobra esses cursos mas nem ela os disponibilizam.

  4. Beto Arcaro
    1 ano ago

    Talvez tenham alugado salas lá em Cuba?

Deixe uma resposta