O que esperar de uma entrevista de seleção de pilotos (linha aérea)

By: Author Raul MarinhoPosted on
841Views7

Do BoldMethod:

7 comments

  1. Matheus
    2 anos ago

    padding….. acredito que seja não faça hora bic….. senão quando descobrirem vc pode se dar mal

  2. junior
    2 anos ago

    existe atualmente qualquer meio de ingresso em empresa aérea, seja no Brasil ou em outro país, mesmo não sendo remunerado, para quem acabou de checar o pc?

    • Raul Marinho
      2 anos ago

      No Brasil atual não há companhia aérea contratando quem acabou de checar o PC.
      No exterior, há processos seletivos para PCs recém-checados e até para quem nem tenha o PP ainda (os cadets programs), mas não são possibilidades abertas a brasileiros.

    • Final
      2 anos ago

      “mesmo não sendo remunerado”….é isso mesmo??
      Quer entrar numa cia aérea e trabalhar de graça??
      Envie teu CV pra Azul ou para uma Igreja

    • Chumbrega
      2 anos ago

      Se você quer ser respeitado como profissional, por seus pares e até mesmo por seus chefes, NUNCA MAIS se proponha a trabalhar de graça. Você pensa que está ajudando a companhia, ajudando a si mesmo, mas está muito errado. Numa entrevista cheia de pilotos profissionais te avaliando, em que todos que estão na sala dependem do salário para o sustento de suas famílias, um comentário desse tipo te elimina na hora da seleção.

      Lugar de quem trabalha de graça na aviação é em clube de ultraleves. Talvez você seja novo de idade e de profissão (e não há problema nenhum nisso, we’ve all been there) e não se importe em trabalhar “pelas horas”, mas mantenha essa opinião para si só. E em uma aviação de alto nível (companhia aérea, aviação executiva), isso pega MUITO MAL (#ficaadica).

      Portanto, em resposta à sua pergunta: É ÓBVIO QUE NÃO! Nem o estagiário do almoxarifado trabalha de graça. Desde o presidente até o cara que limpa o avião (sem demérito, pelo contrário), TODOS são remunerados. Por que você se propõe a ser diferente?

  3. Enderson Rafael
    2 anos ago

    muito bom! Só perdi uma palavra ali. “never ever… your logbook” Any idea?

    • junior
      2 anos ago

      Verdade, também não entendi essa parte.

Deixe uma resposta