Saiu o Relatório Final da BEA sobre o acidente com o Airbus-320 da Germanwings

By: Author Raul MarinhoPosted on
155Views1

Foi publicado o Relatório Final da BEA (autoridade francesa de investigação de acidentes aeronáuticos) sobre o acidente com o Airbus-320 da Germanwings ocorrido em 24 de março de 2015. É impressionante a qualidade do material produzido em um ano de trabalho – vide aqui. Quem quiser conhecer uma versão resumida do relatório, recomendo este post do blog Aviões & Músicas.

Acredito que, a partir de agora, as autoridades de aviação ao redor do mundo devam começar a tomar atitudes mais sérias em relação à saúde mental de pilotos (num primeiro momento, vimos somente iniciativas inócuas, como as regras para não deixar um tripulante sozinho na cabine). Veremos…

 

 

One comment

  1. Fábio Otero
    10 meses ago

    Como sempre, jogam virados para a platéia e não atacam as causas de um sinistro em particular. Quem plantou a estupidez raramente a colhe: mandam-na para todos os usuários, por igual. Ainda bem que as agências responsáveis pelas maiores estruturas de aviação civil (FAA, CAAC e CASA-MOLIT, só para citar 3 exemplos onde eu faço exame médico de quando em quando) não compraram essa arenga demagógica. Pelo menos até o momento.

Deixe uma resposta