Processo seletivo do SESC/Pantanal – convocados para a próxima fase

Processo seletivo do SESC/Pantanal – convocados para a próxima fase

By: Author Raul MarinhoPosted on
359Views19

Dando prosseguimento ao anunciado aqui, informo que o processo seletivo do SESC/Pantanal para contratação de um piloto para a aeronave Cessna 206 avançou para a próxima fase: “Avaliação de Conhecimentos Específicos” – vide Adendo II publicado ontem (12/09/2016).

Se você está entre os 41 nomes selecionados na lista, parabéns!

Já quem, eventualmente, gostaria de entender melhor por que não foi selecionado, recomendo atentar para o item 4.19 do edital:

Qualquer pedido de esclarecimento acerca de eventuais dúvidas afetas ao presente processo seletivo deverá ser encaminhado por escrito para a Seção de Seleção e Desenvolvimento, situado na Av. Filinto Muller, 218, Jd. Aeroporto, Várzea Grande/MT, CEP: 78.110-300, ou por fax (65) 3688-2047, ou para o endereço eletrônico selecao1@sescpantanal.com.br, até 02 (dois) dias úteis após a data de divulgação de seu resultado [isto é: até amanhã – 14/09/2016].

Boa sorte a todos!

19 comments

  1. woélitom m.
    4 meses ago

    Tem PP que foi selecionado para essa fase, e no edital falava (é claro) que precisa ser no minimo PC hahaha

    • Raul Marinho
      4 meses ago

      Vc denunciou o fato à direção do SESC?

  2. Gustavo Carolino
    4 meses ago

    Imagina se por lei fosse regular isso para ingresso nas aviação das polícias (x 26 estados + o o DF), bombeiros, Funai…. assim como tem para quando precisam de psicólogos, administradores, médicos, farmacêuticos, advogados….?
    seria justo não?

  3. Cainã Subtil
    4 meses ago

    “Muita firula pra voar 206”
    Antes fazerem todo esse processo, do que indicação de alguem, assim muitos podem ter a oportunidade…

  4. Mauro Eduardo
    4 meses ago

    Seria bom se as companhias áreas realizando seleções deste tipo. Mais mérito e menos Q.I.

  5. LeBAI
    4 meses ago

    boa Raul….

  6. vai vendo...
    4 meses ago

    Muita firula pra voar um 206….
    Coisa pra aviador, igual ao carolina.

    • Silva
      4 meses ago

      Verdade, como diz a expressão: ” Muita galinha pra pouco ovo”

    • To chutando!
      4 meses ago

      Mas o q sugeres como alternativa a esse processo de seleção?

      • vai vendo...
        4 meses ago

        Simples:
        currículo( conferência de informações), entrevista técnica e pronto. Escolhe e acabou….bota pra trabalhar.
        Tudo no mesmo dia.
        Muita coisinha para um 206….

        • To chutando!
          4 meses ago

          Nao concordo contigo.

          Sem prova eliminatória? Torna tudo mais pessoal e na base da peixada.
          Entrevista técnica? Quem é o cara do SESC Pantanal qualificado para aplicá-la? Imaginas que tenha inumeros PLAs la né?
          Muita firula para um 206? Voas o q? Imagino que um Global ou Gulfstream.

          Isso q o sesc fez é uma forma diferente de pensar a selecao de pilotos na aviaçào geral, que é 99% na base de indicacao.

          • vai vendo...
            4 meses ago

            kkkkkkkkkkkkkk
            Muita firula.
            Muita burocracia pra voar um 206.

            • To chutando!
              4 meses ago

              Bem colocado.

          • vai vendo...
            4 meses ago

            Vc está certo.
            Deveria ter uma seleção rigorosa e demorada, com provas escritas e orais. Psicotécnico. Dinâmica de grupo. Depois, na segunda etapa, um ground school de duas semanas, mais uma semana de CRM, PBN, cargas perigosas e regulamentos. Seleciona-se os 10 melhores colocados e faz-se um teste prático, com 02 hs de vôo para cada uma dos selecionados, com um diretor de RH da empresa, um diretor do departamento e um cmte extremamente preparado para tal.
            Seleciona-se dois candidatos. Simulador na Flightsafety. Aquele que conseguir o “procard” será efetivado, caso não tenha nenhum histórico no seu CMA.
            Aprovado, assume o comando do 206.

          • Douglas
            4 meses ago

            O “vai vendo” deve pousar B747 no SDU. FSX e papel aceita tudo.

            • vai vendo...
              4 meses ago

              kkkkkkkkkkkkk
              Boa!
              Mas o papo aqui é pousar o 206 no SDU…

  7. Gustavo Carolino
    4 meses ago

    Legal!

    • Lebai
      4 meses ago

      Concordo que tenha um processo de seleção claro e bem elaborado como o do SESC PANTANAL mas o que não acho legal é o fato de ser feito em vários dias diferentes, pois imaginam ter que pagar passagem aérea, deslocamento, hotel em todas as fases da seleção e depois não conseguir a vaga, é no mínimo frustrante.
      Poderia ser feito tudo no mesmo dia, ou se não der tempo em dois ou três dias consecutivos, e não com semanas de diferença.

      • To chutando!
        4 meses ago

        Concordo.

Deixe uma resposta