Câmara dos Deputados vai criar uma comissão especial para analisar o “Projeto Aviador”

Câmara dos Deputados vai criar uma comissão especial para analisar o “Projeto Aviador”

By: Author Raul MarinhoPosted on
399Views9

Esta nota publicada em 28/09/2016 no Portal da Câmara dos Deputados informa que será criada uma comissão especial na casa para analisar o Projeto de Lei N°4873/16, do deputado Caio Nárcio (PSDB-MG), que regulamenta a profissão de aviador – depois, o assunto irá a plenário. Para quem não sabe ou não se lembra do que se trata, recomendo estes dois posts (inclusive os respectivos comentários de leitores), que exploram o assunto com razoável profundidade:

O último post que trata deste assunto no blog é este, que informa que o SNA-Sindicato Nacional dos Aeronautas, a ABRAPAC-Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, a Asagol-Associação de Aeronautas da Gol, e a ATT-Associação de Tripulantes da TAM se posicionaram contrariamente ao projeto.

9 comments

  1. Humberto
    4 meses ago

    Mais uma “jabuticaba”. Tipo: coisa que só no Brasil tem.

  2. Sergio M Costa
    4 meses ago

    Mais uma destas idéias que aparecem em Banânia, criadas por “especialistas” não identificados e que vão progredindo na calada da noite,
    Mais uma tentativa de criação de reserva de mercado inventada por estranhos à comunidade aeronáutica e que buscam defender seus interesses não confessos em detrimento da maioria.
    APPA: como membro, declaro-me visceralmente contra esta idéia parida sabe-se lá como. Espero que nossa Associação levante-se contra a mesma a aja de maneira contrária em todas as instâncias com determinação.
    O primeiro mundo nem pensa no assunto mas aqui pseudo aviadores julgam saber o que é bom para a classe (só se for a deles) !

  3. Pedro
    4 meses ago

    Faculdade para ser político não precisa né?

  4. Julio Petruchio
    4 meses ago

    Por trás dessa idéia tem uns 2 ou 3 oportunistas querendo criar um Conselho de Aviadores que seria responsável por realizar cheques, emitir carteiras, exames médicos e regularia os empregos. Na teoria a idéia até parece ser boa, mas não e´ nada mais do que criar um “sindicato” à parte que dominaria o mercado de trabalho e seria contratado só quem eles quisessem.

    • Marcos Véio
      4 meses ago

      Quem seriam esses 2 ou 3 oportunistas?

      • To chutando!
        4 meses ago

        Carol e Koeller, for starters…

        • vai vendo...
          4 meses ago

          Exato
          O Carolina deveria ir de hangar em hangar procurar emprego, para ver como é bom…
          E o Koeller, deveria pedir baixa da FAB, abrir mão dos benefícios de militar ou ex-militar e trabalhar, para ver como a coisa funciona.

  5. Nurenberg
    4 meses ago

    Boa noite. Eu ja fui aprovado na banca de PC , PLA e eu ainda nao fiz minhas horaa pratixas de voo, entao isso Quer dizer q se isso for aprovado eu nao irei pode fazer as horas práticas a nao ser quentinha o certificado de ciencias aeronauticas?

  6. Dener Antonio Rodrigues da Sliva
    4 meses ago

    Se já estava ruim. um aluno concluir um curso de piloto, devido seus altos valores horas de voo tanto para avião e helicopteros. Agora vai piorar, ainda mais, ter que ser obrigado a fazer uma faculdade que e mais caro que um curso de engenharia. Aonde isso vai parar.com pais em receção.

Deixe uma resposta