Perspectivas positivas de contratações na Azul

Perspectivas positivas de contratações na Azul

By: Author Raul MarinhoPosted on
154Views6

Reproduzo abaixo o “Comunicado Azul” que circula na ‘pilotosfera’. A informação foi confirmada como sendo originária da direção da companhia mesmo – então há, de fato, perspectivas positivas de contratações na Azul para 2017 (se o cronograma de entrega de aeronaves se cumprir e se o cenário econômico “desafiador” assim o permitir).

Apesar de ser um boletim voltado ao público interno da empresa, esta é a primeira vez em muitos meses que uma companhia aérea brasileira sinaliza com a possibilidade de contratação de tripulantes no mercado. No frigir dos ovos, analisados todos os números apresentados no Comunicado, seriam abertas 100 novas vagas para copilotos: 30 para E-Jet e 70 para ATR, sendo que haveria “privilégio para o recrutamento interno” para as vagas do E-Jet (o restante dos números se refere a promoções internas, isto é: somente afeta quem já pertence aos quadros da empresa). Ou seja: na prática, está-se falando em contratar 70 novos pilotos no mercado (os do ATR) mais os que não forem selecionados no recrutamento interno do E-Jet (até 30 profissionais). Já é um alento, não?

comunicado-azul-positivo

6 comments

  1. Warllyson Santos
    4 meses ago

    Raul, você acredita que nesse caso poderá ter contratações para o setor de manutenção também?

    • Raul Marinho
      4 meses ago

      Poderá… Mas não apostaria para tão breve e nem em grande quantidade.

  2. Ricardo Pestana
    4 meses ago

    A Azul está realizando a expansão da sua frota com a aquisição dos A320neo. Seria um dos motivos dessa movimentação Raul?

    • Raul Marinho
      4 meses ago

      Sim, o principal.

  3. Abcde12345
    4 meses ago

    https://br.linkedin.com/in/giderossi
    #ficaadica

Deixe uma resposta