Revalidação de Classe Por Experiência – Prazo Esgotando

By: Author Marcos PereiraPosted on
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Em agosto deste ano, lançamos aqui no blog um material para ajudar pilotos a revalidarem habilitações de classe pelo processo de experiência de voo. O Guia de Revalidação ParaSerPiloto foi um sucesso, sendo baixado quase 700 vezes somente em nosso site, foi uma campanha de sucesso que se tornou real graças a importantes patrocinadores parceiros do blog.

O prazo para revalidar habilitações neste processo acaba em 31 de dezembro deste ano, portanto você tem bem pouco tempo para usar este formato que pode isentá-lo de fazer um voo de check.

Faça o download do Guia de Revalidação de Classe e descubra se você atende aos requisitos para usar este processo. Não se esqueça de compartilhar com amigos, bons voos!

9 comments

  1. Anderson
    4 semanas ago

    Raul!
    Quero agradecer a ajuda na revalidação! Segui os passos e tudo certo!
    CHT renovada por mais dois anos e tudo ao custo de 170 temers!!! Os aeroclubes e escolas de aviação só querem fincar o cara esses safados! Por isso que a aviação não vai para frente! obrigado pela ajuda que essa web page proporciona! Acredito que todos os aeronautas e futuros aeronautas admiram seu trabalho!

    Um abraço!

  2. Adelson Junior
    1 mês ago

    Boa tarde Raul, meu MLTE vence OUTUBRO/2017, será que a Anac aceita revalidar com 10 meses de antecedência? Estou pensando em arriscar revalidar por experiência e economizar no recheque… o que acha?

    • Raul Marinho
      1 mês ago

      Vai. Sem problemas.

  3. Joao
    1 mês ago

    Entendi..terei q desconsiderar algumas por aquk entao..pois p pic nao eh inva..muito obrigado pelo esclarecimento..abraçao

  4. Joao
    1 mês ago

    Agora entendi,obrigado pelo o esclarecimento Sr Raul..forte abraço!!

  5. joao
    1 mês ago

    uma duvida,estando com o muti vencido,posso voar e registrar horas voando na direita como duplo comando ou elas se tornam invalidas?obrigado

    • Raul Marinho
      1 mês ago

      Pode, só que estes voos teriam que ser com INVA e sem pax/carga ou propósitos comerciais.

      • Joao
        1 mês ago

        Entendi..Mas e levando em conta o novo regulamento que saiu em julho sobre voar como segundo piloto em SIC,onde consta nao ter a necessidade do piloto em comando ter o INVA..eu poderia entao mesmo com o multi vencido,estar registrando tais horas para melhora do meu curriculo?obrigado Sr Raul!

        • Raul Marinho
          1 mês ago

          Voar como SIC é uma coisa, e em duplo-comando é outra completamente diferente. Para voar como SIC, vc tem que estar com a habilitação válida – no máximo, vc poderia estar sem experiência recente, e readquiri-la voando como SIC. Neste caso, o PIC não precisa ser INVA e nem PC (pode ser PP), basta que a habilitação e o CMA dele estivessem válidos. Já o voo em duplo-comando é um voo de instrução, necessariamente efetuado com um INVA (com habilitações e CMA válidos), e somente neste caso vc poderia voar com a habilitação vencida.

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