Segurança de voo no Brasil está adquirindo outra dimensão

Segurança de voo no Brasil está adquirindo outra dimensão

By: Author Raul MarinhoPosted on
243Views8

Alguns meses atrás, um Cessninha de instrução da escola de aviação Voe Floripa teve a asa atingida por um tiro em Florianópolis. Agora, um avião da Latam é atingida por tiro de fuzil, informa o Jornal da Band. O Boeing 767-300ER fazia a rota Barcelona-Guarulhos e depois foi para São Carlos, e não se sabe exatamente em que localidade ele foi atingido, nem a quantidade de passageiros que estava na aeronave. O que se pode afirmar com absoluta certeza é que a segurança de voo no Brasil está adquirindo outra dimensão, bem mais sombria.

Leiam também “Será preciso uma aeronave abatida para o Estado enfrentar a marginália?“, artigo recém-publicado no Portal AOPA Brasil sobre este assunto.

8 comments

  1. Cmte_Anon
    7 meses ago

    Desta vez vou é ficar no anonimato.

    Bem, achei o texto da Aopa MUITO ruim. Não vou acrescentar nada aqui, apenas reproduzo a resposta que deixei no site deles, não sei se será publicado.

    “Com todo o respeito, estou tentando entender onde quer chegar. Fazer bravata é fácil, isso o Afanásio e o Ratinho faziam no passado, hoje é o Datena e o Marcelo Resende. No mundo fantástico do Rambo e do Bolsonaro, é só atirar pra todo lado que está tudo resolvido. Se morrerem civis no meio do tiroteio (e morrerão muitos!), vai estar tudo bem?

    Outra coisa, esse papo de esquerda X direita já tá velho, vamos combinar? O estado que pariu o PCC é São Paulo, governado por direitistas há 1/4 de século. O helicóptero com 450 quilos de coca também era de políticos mineiros de setores da direita. Bandido não tem lado direito ou esquerdo, rouba e mata com as duas mãos.

    Eu não tenho a pretensão de dar uma solução pra um problema tão complexo, mas pelo menos eu consigo ver que o buraco é mais embaixo. A começar pela grana. Como dizia o Capitão Nascimento no Tropa 1: “Quem financia essa merda???” Ou você acha que todo esse armamento pesado é comprado com grana de favelado? Tá cheio de bacana por trás dessa tragédia. Marginália, né? Essa da favela é a peãozada. A grande marginália não tá no morro não, tá nas colunas sociais.

    E sim, o assunto é explosivo e vou ficar anônimo. Publique se quiser.

    Abraço e que Deus nos proteja.”

    • A.M.Filho
      7 meses ago

      Como é que é? O PSDB é de direita?

  2. João
    7 meses ago

    Mas é mais interessante mostrarem o que está acontecendo nos presídios ao invés disso. Nada anormal se tratando de Brasil.

  3. André L. Grandis
    7 meses ago

    Prezado Raul, estes acontecimentos não tem nada impactante na Segurança de voo. Estes eventos são devido a segurança de nosso pais. Bem diferente. Os pilares da Filosofia SIPAER ainda são bastantes sólidas e fimes, enquanto a segurança está se deteriorando. Uma pena….

    • Raul Marinho
      7 meses ago

      Então… Por isso mesmo que eu falei em “outra dimensão” da segurança de voo… ;-)

  4. Adriano Cavalcante
    7 meses ago

    Meu Deus, se já não bastassem os balões, agora temos tiros de fuzil??? Daqui a pouco teremos uma dogfight tupiniquim. Era só o que faltava!!!!

    • Marcos Véio
      7 meses ago

      Polícia e exercito já apreenderam .50s e RPGs em poder das “vitimas da sociedade capitalista”. Não derrubaram um avião ainda porque não quiseram.

Deixe uma resposta