Segurança de voo no Brasil está adquirindo outra dimensão

Segurança de voo no Brasil está adquirindo outra dimensão

By: Author Raul MarinhoPosted on
343Views8

Alguns meses atrás, um Cessninha de instrução da escola de aviação Voe Floripa teve a asa atingida por um tiro em Florianópolis. Agora, um avião da Latam é atingida por tiro de fuzil, informa o Jornal da Band. O Boeing 767-300ER fazia a rota Barcelona-Guarulhos e depois foi para São Carlos, e não se sabe exatamente em que localidade ele foi atingido, nem a quantidade de passageiros que estava na aeronave. O que se pode afirmar com absoluta certeza é que a segurança de voo no Brasil está adquirindo outra dimensão, bem mais sombria.

Leiam também “Será preciso uma aeronave abatida para o Estado enfrentar a marginália?“, artigo recém-publicado no Portal AOPA Brasil sobre este assunto.

8 comments

  1. Cmte_Anon
    11 meses ago

    Desta vez vou é ficar no anonimato.

    Bem, achei o texto da Aopa MUITO ruim. Não vou acrescentar nada aqui, apenas reproduzo a resposta que deixei no site deles, não sei se será publicado.

    “Com todo o respeito, estou tentando entender onde quer chegar. Fazer bravata é fácil, isso o Afanásio e o Ratinho faziam no passado, hoje é o Datena e o Marcelo Resende. No mundo fantástico do Rambo e do Bolsonaro, é só atirar pra todo lado que está tudo resolvido. Se morrerem civis no meio do tiroteio (e morrerão muitos!), vai estar tudo bem?

    Outra coisa, esse papo de esquerda X direita já tá velho, vamos combinar? O estado que pariu o PCC é São Paulo, governado por direitistas há 1/4 de século. O helicóptero com 450 quilos de coca também era de políticos mineiros de setores da direita. Bandido não tem lado direito ou esquerdo, rouba e mata com as duas mãos.

    Eu não tenho a pretensão de dar uma solução pra um problema tão complexo, mas pelo menos eu consigo ver que o buraco é mais embaixo. A começar pela grana. Como dizia o Capitão Nascimento no Tropa 1: “Quem financia essa merda???” Ou você acha que todo esse armamento pesado é comprado com grana de favelado? Tá cheio de bacana por trás dessa tragédia. Marginália, né? Essa da favela é a peãozada. A grande marginália não tá no morro não, tá nas colunas sociais.

    E sim, o assunto é explosivo e vou ficar anônimo. Publique se quiser.

    Abraço e que Deus nos proteja.”

    • A.M.Filho
      11 meses ago

      Como é que é? O PSDB é de direita?

  2. João
    11 meses ago

    Mas é mais interessante mostrarem o que está acontecendo nos presídios ao invés disso. Nada anormal se tratando de Brasil.

  3. André L. Grandis
    11 meses ago

    Prezado Raul, estes acontecimentos não tem nada impactante na Segurança de voo. Estes eventos são devido a segurança de nosso pais. Bem diferente. Os pilares da Filosofia SIPAER ainda são bastantes sólidas e fimes, enquanto a segurança está se deteriorando. Uma pena….

    • Raul Marinho
      11 meses ago

      Então… Por isso mesmo que eu falei em “outra dimensão” da segurança de voo… ;-)

  4. Adriano Cavalcante
    11 meses ago

    Meu Deus, se já não bastassem os balões, agora temos tiros de fuzil??? Daqui a pouco teremos uma dogfight tupiniquim. Era só o que faltava!!!!

    • Marcos Véio
      11 meses ago

      Polícia e exercito já apreenderam .50s e RPGs em poder das “vitimas da sociedade capitalista”. Não derrubaram um avião ainda porque não quiseram.

Deixe uma resposta