O ParaSerPiloto em 2017

By: Author Marcos PereiraPosted on
208Views4

Olá leitor do ParaSerPiloto e amigo do Raul Marinho!

Vim aqui para me desculpar e para contar novidades importantes sobre o ParaSerPiloto 2017. Fique por aqui, leia o texto, preciso falar algumas coisas pelo Raul.

Apareci aqui no blog no ano passado, meio sem pedir licença, saí falando sem me apresentar… Fiz posts sobre eventos em geral, incluindo o 1º Congresso Online de Aviação (Raul falou sobre Empregabilidade e eu sobre Empreendedorismo Aeronáutico), anunciei nosso elogiado Guia de Revalidação, e nos bastidores comecei a responder dúvidas dos leitores por “tickets” (já passamos de 80).

Se não me engano desde abril, alteramos o layout do ParaSerPiloto para um formato mais moderno, mais amigável para quem acessa por celular (muita gente lê na hora do almoço), e acrescentamos mais imagens para facilitar o entendimento dos assuntos. Aposto que você já nem lembra mais do saudoso modelo com as pequenas letras azuis à direita, não é mesmo? Depois me conta nos comentários se você já era leitor desde essa época.

Em resumo, queria dizer que, apesar da minha aparente falta de educação, não me apresentei em tempo porque fiquei empolgado de fazer parte desta iniciativa e logo comecei a trabalhar muito, deixando de lado algumas formalidades. Acho que é hora de me corrigir e contar um pouco mais sobre o que vamos fazer.

Assim como eu, você provavelmente já conhece o trabalho que o Raul faz por aqui – este será o 6º ano do blog! -, sabemos que este espaço se tornou uma importante referência para o cotidiano dos aviadores, muita gente encontra aqui respostas simples para complicadas e rebuscadas frases de RBACs e outros regulamentos. Isso é excelente para quem É piloto. Sabemos também que muita gente chega até aqui por algumas buscas no Google com perguntas tipo: “como faz Para Ser Piloto?”

Isso criou as pautas principais do blog existentes até hoje: Formação, Empregabilidade e Segurança de Voo.

O que vamos fazer é ampliar esse trabalho, com o mesmo rigor técnico e seriedade de sempre, sem perder o bom humor que precisa fazer parte da nossa rotina. Para manter as coisas organizadas e preservar as razões que trazem você e milhares de aeronautas a este site todos os dias, nosso plano é este:

  • Raul vai continuar escrevendo sobre tudo que tem a ver com ANAC e suas regulamentações – na verdade, eu sugeri que a coluna dele se chame “A ANAC publica, o Raul explica” (alguns amigos acharam muito verdade e riram. Que tal? Meio cafona? Espero que não…)
  • Eu vou assumir toda aquela parte que com o tempo (e por estar bem feita) deixamos um pouco de lado, a formação aeronáutica. Vou escrever dicas sobre o que foi origem do blog (imagina a responsabilidade…) “Como tirar brevê  e quanto isto vai custar?”
  • Estamos trazendo novas pessoas para escrever, eles vão falar sobre técnicas de pilotagem, cultura aeronáutica, aviação executiva, direito aeronáutico e muito mais na linha de formação e segurança de voo.

Eu estou muito animado com tudo isso, espero que você também goste das novidades e aproveite e que vem por aí. Tem mais novidades que vamos contar mas vou deixar para outro post. Até mais!

4 comments

  1. Thiago T.
    7 meses ago

    Muito bom, parabéns pela iniciativa, o blog/site será sem duvidas em questão de tempo a maior e melhor referencia no meio aeronautico brasileiro. Todos ganham quando as Pessoas certas estão nos lugares certos.

  2. Otávio Paz
    7 meses ago

    A aviação carece de fontes e sites como este! Muito bom ter acesso à análises de pessoas qualificadas para cada novo passo e atualização do mundo da aviação. Principalmente as questões burocráticas.
    O site está cada vez melhor, parabéns!

  3. Álvaro Marzocchi
    7 meses ago

    Fantástico o trabalho de vocês, Marcos. Acompanho o blog desde as letras azuis sim (rs) e só tenho que dar os parabéns pelas novidades e por ajudarem tanto a comunidade aeronáutica. Desejo ainda mais sucesso em 2017 e estou ansioso pelas próximas novidades.

    Grande abraço!

Deixe uma resposta