ProPiloto.Net, a evolução do ParaSerPiloto

By: Author Raul MarinhoPosted on
216Views0

O ParaSerPiloto, como vocês sabem, é um blog focado em três temas:  formação aeronáutica, empregabilidade de pilotos e segurança operacional, com um viés para as explicações sobre as novas regulamentações da ANAC e do DECEA que vão sendo publicadas. Como anunciado pelo Marcos Pereira na semana passada, algumas coisas devem mudar neste ano por aqui, principalmente a “pluralidade de vozes” – isto é: haverá outras pessoas escrevendo mais no blog, como o próprio Marcos, e colunistas convidados, como o Beto Arcaro, responsável pela coluna Aerobuster. Mas, essencialmente, o ParaSerPiloto permanecerá o que sempre foi: um blog com informações de qualidade sobre aviação, preocupado com a integridade do que é publicado, e com elevado nível de interatividade: as respostas às dúvidas dos leitores sobre o que é tratado nos posts.

Ocorre que, no decorrer dos quase seis anos de vida do ParaSerPiloto, muitos leitores, cada vez mais, vêm apresentando demandas que não estão no escopo de um blog. Além disso, muitas ideias de novos serviços que poderiam ser prestados para a comunidade aeronáutica também requeriam um outro ambiente, diferente de um blog. Daí, como o próprio ParaSerPiloto teve origem na evolução de um post de um outro blog – o “Para ser piloto (como ‘tirar brevê’)” do Toca Raul!!! –, agora nasce uma “nova espécie”: o site ProPiloto.Net.

Há diversos projetos em andamento para a prestação de serviços inovadores por meio do ProPiloto.Net – cujo nome remete ao público que ele pretende atingir: Proprietários de aeronaves e Pilotos da aviação geral. O primeiro serviço disponibilizado, que já está no ar e funcionando, é o sistema de atendimento para consultoria aeronáutica com duas modalidades: a Consultoria Expressa (que é, basicamente, “mais que uma dúvida” postada no ParaSerPiloto), e os Projetos Especiais. Para ambos os casos, o processo de atendimento se inicia de mesma maneira: com a abertura de um ticket pelo site, informando os dados de contato e a descrição do problema que se pretende resolver. Este ticket sofrerá, então, uma triagem inicial com os possíveis resultados:

  1. O problema pode ser resolvido pela leitura de um post do ParaSerPiloto, e então o ticket será respondido com o respectivo link; ou
  2. O problema pode ser resolvido por uma consultoria expressa, e o próximo passo é o agendamento de uma conversa via Skype com o consultor especializado no assunto; ou
  3. O problema é mais complexo do que a consultoria expressa pode resolver, e é necessário construir uma proposta para um projeto especial, a ser encaminhada por um consultor especializado; ou
  4. A demanda excede a capacidade técnica dos consultores da ProPiloto.Net, e neste caso será enviada uma resposta informando que não será possível atendê-la.

Inicialmente, os assuntos que serão tratados e respectivos profissionais são os seguintes:

  • Regulamentação e empregabilidade – Raul Marinho: aconselhamento e avaliação de estratégias relacionadas à regulamentação da ANAC e do DECEA e sobre empregabilidade de pilotos.
  • Formação e empreendedorismo – Marcos Pereira: orientação em questões de formação de pilotos ou em criação de empreendimentos relacionados à aviação geral.
  • Legislação trabalhista e recursos administrativos – Carlos Barbosa: aconselhamento sobre questões trabalhistas e orientações relativas a recursos administrativos.
  • Aspectos técnicos de pilotagem e de operação/aquisição de aeronaves leves – Beto Arcaro: orientação técnica para pilotos e proprietários na aquisição e operação de aeronaves leves.

Então, se você tem mais que uma dúvida, uma necessidade específica, ou simplesmente quer saber um pouco mais sobre o funcionamento da ProPiloto.Net, entre em contato (também pelo WhatsApp 11-97059-9193)! Estamos à disposição!

ProPiloto_lettering_transparent

Deixe uma resposta