E se o(a) entrevistador(a) não prestar atenção em você na entrevista?

E se o(a) entrevistador(a) não prestar atenção em você na entrevista?

By: Author Raul MarinhoPosted on
342Views8

Na semana passada, circularam mensagens na ‘pilotosfera’ de pilotos reclamando que uma certa entrevistadora de uma fictícia Mavi Linhas Aéreas simplesmente não prestava atenção nos candidatos durante as entrevistas e dinâmicas de grupo para contratação de pilotos – ela ficaria mexendo no celular, olhando para o infinito, etc. O que fazer numa situação dessas?

Por coincidência, o consultor de carreira Max Gehringer tratou exatamente deste tema em seu podcast de hoje na Rádio CBN‘Minha entrevistadora via o WhatsApp enquanto eu respondia’. E eu acho que é por aí mesmo! Não precisa ter medo de retaliação: reclame para a diretoria de RH, para o presidente da empresa, se isso acontecer. Porque um(a) profissional que age desta forma não está somente prejudicando os candidatos, mas a própria empresa no fim das contas!

8 comments

  1. Anonimo
    8 meses ago

    No meu caso , quando na entrevista , a suposta entrevistado ra ficou roendo as unhas kkkkkkk

    • Paulo
      8 meses ago

      deve ser pq a casa dela está caindo!!!

  2. Foolblue
    8 meses ago

    Vocês são profissionais qualificados para não terem que passar por esse tipo de constrangimento. Esse já é um sinal que você está fazendo a escolha da empresa errada para trabalhar. Basta não mandar mais currículo para ela. Se ela é assim, imagina como deve ser o ambiente organizacional desse lugar. Você gostaria de ser copiloto de pessoas insatisfeitas e quando podem vão voar em outro lugar. Vai ver que é por isso que pegam pilotos com 150horas. A única empresa que despreza experiência ao invés de valorizar seus funcionários.

  3. anonimo
    8 meses ago

    isso ocorreu comigo, uns 6 anos atras numa certa cia com uma certa entrevistadora…

  4. Pacelli Francesco
    8 meses ago

    Estar em uma situação destas é muito dificil. Tanto que as vezes ficamos sem reação por ser pego desprevenido. Mas acho que eu tentaria entrevistar a entrevistadora. Perguntar se ela está bem, se tem algum problema a preocupando. Talvez uma sacudida destas faça ela ter foco novamente na entrevista.

  5. Paulo Rogerio Pinazotti
    9 meses ago

    Te garanto que voce nao tem olho verde e/ ou carinha de Playboy. A seleçao baseada em aparência fisica nessa empresa esta ficando bastante famosa. Alguem precisa fazer alguma coisa. E todos nós sabemos muito bem de que empresa você esta falando.
    Viu que o candidato não tem o “perfil”, ela nem da atençao. Ta de dar nojo a seleçao nessa empresa. Raul, nos ajude, faça uma matéria exclusiva com esse tema, ta todo mudo comentando isso em off.

  6. Anonimo
    9 meses ago

    Não é de hoje que se ouve sobre o estranho comportamento desta entrevistadora.

  7. jackvalerio
    9 meses ago

    Caro Raul, sugiro aos candidatos a técnica do vendedor: quando o(a) entrevistador(a) desviar o olhar, simplesmente pare sua frase no meio e… continue assim que ela retornar o contato visual. Umas duas ou três vezes consecutivas serão suficientes para ela entender! Abs.

Deixe uma resposta